• PPORTO MUDOU DE ENDEREÇO:

    www.pportodosmuseus.pt

    Para subscrever o pporto por email:

    subscrever_aqui

  • Metadados

Programa de Recuperação do Património Classificado

O Ministério da Cultura lança ontem o Programa de Recuperação do Património Classificado.O novo programa tem como objectivo o restauro do património cultural de imóvel classificado português e vai funcionar na lógica do mecenato. Assim, várias empresas privadas vão associar- -se voluntariamente ao Estado, com donativos em espécie, ou seja em obra, num plano plurianual de âmbito nacional, segundo o comunicado do Conselho de Ministros do passado dia 20.
A escolha do património a restaurar é da responsabilidade do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico (IGESPAR) e a sua divulgação será feita pelo Observatório das Obras Públicas. O Convento de Cristo, a Torre de Belém, o Mosteiro de Alcobaça e o Mosteiro da Batalha são os próximos a merecer a atenção da IGESPAR.
Outros imóveis visados pelo “Cheque-Obra” são, no Norte do país, o Castelo de Guimarães, as Fortificações da Praça de Valença, a Igreja de Vilar de Frades, o Mosteiro de São Martinho de Tibães e a Sé Catedral do Porto, entre outras. Na Zona Centro, constam da lista a Capela de São Jorge, o Castelo de Marialva e o Mosteiro de Santa Cruz. No que toca a Lisboa e Vale do Tejo, são visados a Sé de Lisboa, a Igreja de São Vicente de Fora e o Palácio de Manique do Intendente, entre outros. Quanto ao sul do país, serão restaurados o Castelo de Alcácer do Sal, o Castelo de Avis, a Sé de Évora e a Fortaleza de Belixe, entre outros.

.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: