Museu do Douro inaugura núcleo museológico de Favaios

O Museu do Douro comemora, nos dias 17 e 18 de Maio, o Dia Internacional dos Museus. A ideia de turismo ético e de territorialidade museológica norteou a programação que arranca a 17 de Maio, às 16h00, com uma visita ao Núcleo Museológico de Favaios – Pão e Vinho.
Segue-se a abertura da exposição “Arquitecturas da Paisagem Vinhateira” e a apresentação do “Guia de Museus do Douro”, por António Martinho, presidente do Turismo do Douro. Já a 18 de Maio, no Dia Internacional dos Museus, as comemorações iniciam pelas 10h00, junto à Câmara de Freixo de Espada à Cinta.
Em parceria com o Museu do Imaginário Duriense, realiza-se uma visita à Calçada de Alpajares, com explicações sobre a fauna, a flora e a componente geológica do espaço (inscrições até 13 de Maio). Durante todo este dia, a entrada será livre no Museu do Douro, com direito a provas de vinhos e de cerejas.
Ao final da tarde, pelas 19h30, sobressai a ementa do jantar na “Companhia do Museu do Douro” (inscrições também até dia 13). Para continuar a envolver encarregados de educação e alunos, o Serviço Educativo do Museu apresenta, às 21h00, o “Espaço dos Pais”, dirigido à comunidade dos jardins-de-infância do agrupamento do Peso da Régua.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: