Semana da Ciência na Universidade do Porto

images7.jpg

O Museu da Ciência da Universidade do Porto aderiu à “Semana da Ciência e da Tecnologia”, uma iniciativa do programa nacional “Ciência Viva”, que tem como objectivo mostrar ao público interessado, com especial atenção aos mais novos, a ciência que se produz em Portugal.
A Universidade do Porto organizou, para usufruto de curiosos e interessados na matéria, um conjunto extenso de actividades e acções de divulgação científica. O programa, que conta com mais de 50 propostas, inclui visitas guiadas a laboratórios e museus, oficinas infantis e juvenis, sessões de experimentação científica, palestras, conferências e exposições.
Do rol de actividades promovidas, destaque para as demonstrações no Centro de Astrofísica da UP, com visita aos laboratórios e simulações de viagens pelas estrelas, e a visita guiada ao “Parque Paleozóico” de Valongo, no próximo sábado, dia 24, com coordenação do Centro de Geologia da Universidade do Porto. A data é ainda mais importante quando se comemora, nessa data, o Dia Nacional da Cultura Científica.
A Semana da Ciência e Tecnologia vai marcar ainda a abertura ao público do novo Museu de Ciência interactivo da Faculdade de Ciências da UP. O novo espaço ficará aberto nas actuais instalações da Reitoria, na Praça Gomes Teixeira, e será constituído por um conjunto de módulos interactivos destinados a explicar uma série de fenómenos físicos, químicos e biológicos de forma divertida e participada.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: