Museu Grão Vasco – comemora dia internacional dos museus.

      O Património Universal é imenso, é memória e tem de ser conhecido. Pode ser entendido como um processo de criação, de “reciclagem” e de renovação, assegurando assim, a continuidade entre a matéria, a vida, o espaço e o tempo.

     No processo de preservação do património, o museu é um agente participativo, delineando estratégias para aumentar o conhecimento do mesmo e a  sua identidade social.

     Mais do que um bem a consumir, o património universal deve ser um agente, desta forma e tendo como temática principal “Os Museus e o Património Universal”, o Museu Grão Vasco,  tem também a responsabilidade de preservar uma herança “humana”, um património local, reflectindo a história que o rodeia. Assim sendo, apresenta um conjunto de propostas para a comemoração do Dia Internacional dos Museus – 18 de Maio, aderindo ainda à iniciativa da Noite dos Museus – 19 de Maio.

     No dia 18 de Maio, o museu permanecerá aberto das 10:00h às 18:00h, e no dia 19 das 10:00h às 2:00h, com ingresso gratuito, sendo as actividades desenvolvidas destinadas a todos os tipos de público. Com as actividades que irão decorrer, pretende-se criar uma atmosfera de interacção com o diferente público, sendo este o principal motivo, que levou toda a equipa do MGV a envolver-se na preparação destas comemorações.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: